Cinco pilares do islão
Informações Gerais
Durante os dez anos entre a sua chegada a Medina e sua morte em 632 dC, Maomé lançou as bases para o Estado islâmico ideal. Um núcleo de muçulmanos cometidos, foi criada uma comunidade e de vida foi ordenada de acordo com os requisitos da nova religião. Para além da moral geral injunções, as exigências da religião chegou a incluir uma série de instituições que continuam a caracterizar prática religiosa islâmica hoje. Tudo entre estes foram os cinco pilares do Islão, os deveres religiosos essenciais exigidas de cada muçulmano adulto que é mentalmente capaz. A cada cinco pilares são descritos em alguma parte do Alcorão, Maomé já eram praticados durante a vida. Eles são a profissão de fé (shahada), a oração (Salat), caridade (zakat), jejum (sawm), ea peregrinação (Hajj). Embora algumas dessas práticas tinha precedentes na judaica, cristã, do Médio Oriente e de outras tradições religiosas, tomadas em conjunto, práticas religiosas islâmicas distinguem dos de outras religiões. Os cinco pilares são, assim, a maior parte central do Islão. rituais e práticas constituem o núcleo da fé islâmica.
A profissão de fé
O foco absoluto de piedade islâmico é Deus, o supremo, todos, sabendo, todo-poderoso, e acima de tudo, Deus todo-misericordioso. A palavra árabe Deus é "a Deus", e este Deus é compreendida para ser o que Deus trouxe ao mundo a ser criado e sustenta-lo até ao seu fim. Obedecendo a comandos de Deus, os seres humanos de expressar seu reconhecimento e gratidão pela sabedoria da criação, e viver em harmonia com o universo.
A profissão de fé, ou testemunhar a fé (shahada), é, portanto, a condição prévia para a adesão da comunidade muçulmana. Em várias ocasiões durante um dia típico, e, no dizer de orações diárias, um muçulmano repete a profissão, "eu testemunham que não existe um deus, mas que Deus e Maomé é seu profeta." Não existem restrições formais sobre os tempos e lugares estas palavras podem ser repetidos. Para se