CIHAT
Algumas das novidades expostas para os profissionais foram a Arena Food Service levando novidades de equipamentos e produtos, espaços para secretarias de turismo, agências e operadoras oferecerem atrações e apresentação de produtos ao mercado e etc. Mas o ponto principal na minha visão foram as palestras sobre as Redes de Inteligência que falaram de assuntos da explanação de Negócios em Redes Sociais, novas praticas para o mercado gastronômico, conexões serviços com um novo modelo de negocio chamado de Transmidia que integra todos os serviços desde a escolha de um destino ate a volta da viagem através dos smartphones, sustentabilidade criativa e como praticar o lado empreendedor em cada profissional.
Esta feira tem como objetivo debater dos setores que integram a Fistur. Autoridades do setor se juntam à lideranças do trade nacional para discutir o atual momento do turismo nacional e suas possibilidades para o futuro.
No dia 16 de outubro estive no terceiro dia do 26º CIHAT, o congresso desde ano trouxe temáticas abordam assuntos como cidades criativas, mobilidade urbana, redes sociais e de inteligência, inovações e sustentabilidade. Não conhecia esta modalidade de congresso do mercado que percebi que acaba sendo voltado mais para empresários, empreendedores e estudantes do Turismo, Hotelaria, Gastronomia e