Cigarro
Cigarro uma droga ilícita que circula em nossa civilização atual entre milhões de pessoas de todas as idades que estão presentes em diferentes classes socias e o que influenciou o uso desta hoje foram culturas passadas . Apesar de o uso do cigarro ter começado na metade do século XIX o tabaco já é conhecido há mais de 3 mil anos quando foi levado até a Europa pelos primeiros navegantes. Deste então, é usado de forma “normal” em diferentes estabelecimentos, o que resultou em uma lei que restringe os locais de fumantes.
Esta droga trás alem de tudo sérios riscos a saúde do usuário, já que com o alto índice do tabaco presente nos cigarros os problemas se agravam ainda mais, e isso faz com que os órgãos públicos de saúde tenham que investir mais nesse quesito, pois o tabagismo segundo pesquisas tende a crescer ainda durante os anos. As mortes também são de índices altos, estima-se 1 bilhão no século XX, um grande numero.
A nova lei que proíbe os fumantes de usarem tal droga em lugares fechados é de fato algo primeiramente de respeito que deveria prever também alguns lugares fechados somente para fumantes. O que a lei quer mostrar não é se a pessoa fuma ou não querendo proibir isso, mas sim os locais em que ela fuma, e que a liberdade individual acaba quando começa a prejudicar o próximo, isso é uma verdade, o usuário ao soltar a fumaça libera com ela substancias tóxicas que podem atingir o próximo.
Visivelmente o cigarro trás para a população sérios riscos, que acaba afetando o outro, muitas vezes até em lugares de trabalho, como por exemplo em baladas e shows em locais fechados, por isso que a lei é algo primeiramente com grandes vantagens em diferentes situações que essa droga está envolvida dentro da sociedade
Por fim, o cigarro é de fato uma droga que está presente no mundo todo, em todas as localidades, e muitos países estão impondo leis para limitar o uso em certos lugares, alguns sendo até mais rígidos. As conseqüências dessas leis