Cientifico
Muitas empresas já iniciam no seguimento de lojas virtuais, esquecendo o espaço físico clássico.
Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que inicia uma organização. Muitos empreendedores famosos como Mark Zuckerberg criaram organizações que realizaram inovações em seus setores (o Facebook é umas das empresas mais rentáveis do mundo). Apesar disso, o empreendedor não é somente aquele que inova, com muitos empreendedores criando empresas em setores tradicionais. Em 2009, havia aproximadamente 19 milhões de pessoas consideradas empreendedoras no Brasil.¹
O conceito de empreendedorismo individual está ancorado na capacidade de alguns indivíduos em criar seus próprios negócios, correndo todos os riscos inerentes ao processo de criação, capitalizando os resultados para si e aproveitando da melhor forma as oportunidades que se apresentam. (et al. Ávila, 2014).
É importante observar que a busca pela inovação é uma característica que acompanha o empreendedor seja qual for a vertente conceitual que está sendo seguida. Tanto os empreendedores individuais quanto os empreendedores sociais atuam na sociedade promovendo mudanças, desconstruindo e reconstruindo os diversos espaços sociais onde atuam. (Ávila, 2014)
Referências bibliográficas
ÁVILA, L. V. BARROS, I. C. F. MADRUGA, L. R. R. G. JÚNIOR, V. F. S.
Características das publicações sobre Empreendedorismo (Social) no Web of
Science no período 2002-2011. Administração Pública e Gestão Social, Publicada na APGS – Administração Pública e Gestão