ciencias
1.1 Computação
A computação pode ser muito útil para a engenharia. A partir disso, podemos ter uma série de ferramentas que facilitam a vida de um engenheiro, que trabalha muito com números.
A partir dessas ferramentas, a execução de cálculos fica muito mais prática, pois a manual é muito trabalhosa e dessa forma é evitada.
Com os computadores, a precisão dos métodos numéricos se tornou muito mais “certa”, confiável e aceitável, sendo assim também é poupado tempo e trabalho do usuário.
Há certos casos atualmente que só é possível ser trabalhado pelo engenheiro através do computador, por exemplo, na engenharia química, onde é desenvolvido projetos com modelos de átomos .
Além disso, o seu uso é indispensável em questões de administração, como no caso de um engenheiro responsável pela produção da empresa, são feitos muitos cálculos e projetos, todos com esse tipo de ferramenta.
Afinal, ele facilita o trabalho e a tecnologia envolvida é proporcional aos avanços envolvidos as áreas da engenharia principalmente.
1.2 Linguagens de programação
A criação de programas facilita muitos processos tanto de fabricação, administração, cálculos e projetos. Sem os mesmos as empresas não teriam o aproveitamento e rendimento que tem hoje em dia.
Os engenheiros utilizam esse tipo de ferramenta não só para as atividades físicas da empresa mas também para as atividades de processamento da informação ( como a conceção de produtos, planejamento, etc) .
Existe a necessidade do desenvolvimento e adaptação de sistemas computacionais de apoio, pois assim os alunos serão capacitados de desenvolver aplicativos que combinem a informática com os avanços científicos.
Além disso a engenharia se utiliza de vários tipos de programas para cálculos, que garantem uma melhor percepção e solução dos problemas.
Sendo assim, a automatização de procedimentos, o controle administrativo e a execução de cálculos rotineiros de forma mais