ciencias
Médicos e pesquisadores médicos apontaram várias causas de Acalasia. A principal razão para Acalasia é a falha do músculo do esfíncter do esôfago para relaxar corretamente. O esfíncter muscular é um anel situado na junção do estômago e do esôfago. Em indivíduos saudáveis, este anel relaxa durante a deglutição que permite passagem de alimento e de água para dentro do estômago. Ele permanece contraído em outros momentos, que impedem o refluxo de ácido digerido alimentos e estômago para o esôfago.
Algumas das outras causas acalasia principais são os vários tipos de cancro, trauma nos nervos esofágicos e infecções parasitárias.
Manifestações clínicas
A acalasia pode surgir em qualquer idade, mas normalmente começa quase numa forma imperceptível, entre os 20 e os 40 anos e depois progride de forma gradual ao longo de muitos meses ou anos. O principal sintoma é a dificuldade em engolir tanto sólidos como líquidos. A contração persistente do esfíncter esofágico inferior faz com que o esôfago acima dele se dilate de forma exagerada.
Outros sintomas são:
Regurgitação
O ácido do estômago e alimento digerido flui de volta para o esôfago causando grande desconforto físico no paciente.
Vômitos
As pessoas afetadas com Acalasia muitas vezes vomitar a comida que eles comem, devido à execução defeituosa do esôfago.
Azia
Pacientes sofrem de uma sensação que queima no peito devido à mudança no nível de ácidos do estômago.
Dor no peito, desconforto abaixo do esterno
Azia também é acompanhada de dor no peito, em alguns casos.
Tosse, especialmente à noite ou ao deitar
Sofredores acalasia também muitas vezes tosse, especialmente durante a ingestão de alimentos. Isso acontece porque o músculo do esôfago não relaxar.
Perda de Peso
As pessoas afetadas também têm grande dificuldade em engolir comida e água o que leva a perda involuntária de peso corporal. Em portadores de acalasia perda de peso é bastante comum.
Tratamento da acalasia