ciencias x religião
A partir deste fato, a pergunta nos vem em mente: o homem está preparado para as descobertas científicas? A relação dano x benefício é sempre levado em conta quando uma técnica alternativa surge para a possível cura de algumas doenças, como o câncer maligno por exemplo. Há quem arrisque tudo em busca de uma vida, novamente, saudável. Mas nos deparamos também com quem não está pronto para aceitar essas mudanças, principalmente os mais céticos e conservadores.
O fascínio em buscar medicamentos que ajudem a combater ou prevenir doenças atrai pessoas, sim, mas o principal foco é o financeiro. É investido muito dinheiro em pesquisas, mas é com a comercialização da nova droga que o mercado da saúde se sustenta, além de investimentos de outras empresas e governos, mas que tem como finalidade a mesma: enriquecer.
Uma importante universidade dos Estados Unidos foi mais longe, e apontou que o vírus do HIV, que é sexualmente transmissível e até então, sem cura, foi criado em um laboratório de pesquisas, que tinha como desejo usar mais uma doença para que fossem vendidos mais medicamentos. Mas segundo eles, isso fugiu do controle. Porém há controversas.
É comum ao estarmos com algum tipo de enfermidade, sermos apresentados a remédios caseiros e que muitas vezes, não tem fundamento para uma possível melhora. Nesses pequenos detalhes do nosso dia-a-dia percebemos um certo receio ao que as conquistas científicas nos oferecem.
Posso seguramente concluir que todos já ficamos desconfiados com os avanços, da medicina principalmente, em algum momento de nossas vidas. É necessário que coloquemos em equilíbrio a vida e a possibilidade de