Ciencias Sociaias
Uma das principais criticas de Cuittgenstein a concepção platónica da linguagem apresentada por agostinho das confissões e o entendimento que o significado de uma palavra é dada pelo objecto que a nomeia.
Embora não expresso a teoria alguma, o que esta contido no relato do Santo Agostinho.
E uma imagem a uma figuração. Para utilizarem, todos as teorias filosóficas tem raízes justamente em tal figuração e precisam desarreigar pela introdução de uma nova figuração, uma nova imagem uma nova metáfora. Por isso a concepção de Agostinho da Relação entre o nome a coisa não ser suficiente. Isso porque as palavras, por conta dos jogos de linguagem tem muito significado e podem ser usadas de várias linguagens públicas.
Tomás de Aquino
Nasceu em Roccagecca, Frosiaone, Reino da Sicilia, Itélia. Morreu em 7 de Março de 1274 (49 anos) em Fossanova, Estado de Papais.
Estudou na Universidade de Nápoles, onde conheceu o conjunto de produções literárias do filósofo Aristóteles.
No ano 1244 mesmo contra a vontade da família tornou-se um dominicano, abdicando de todas os bens e títulos que tinha.
No mesmo ano partiu com Alberto Magno seu mestre também dominicano para paris onde passaram a viver no convento Saint Jacques.
Depois vão para colónia (Alemanha) um Studium general. O seu mestre Alberto ficou como regente e Tomás como leitor. Ficaram lá por 4 anos, o que permitiu que Tomás criasse as suas primeiras obras:
De ente et essentiaDe princípios naturaeEntre os anos 1259 e 1268 Tomas instruiu-se na Universidade da Cúria papal na Itália, depois de terminar seus estudos, publicar suas explanações a respeito da parte da filosofia que estuda a essência dos seres.
Aquino acreditava que para o conhecimento de qualquer verdade o homem precisa de ajuda divina, que o intelecto pode ser movido por Deus ao agir.
Ele acreditava também que os seres humanos, tinham a capacidade natural de conhecer muitas coisas sem nenhuma revelação divina especial, apesar