Ciencias politicas
Clima em Istambul é tenso, com policiais armados por toda parte
Centenas de milhares de pessoas se reuniram ontem em Istambul, a maior cidade da Turquia, para uma manifestação em apoio ao premiê Recep Tayyip Erdogan, enquanto a polícia atirava gás lacrimogêneo contra manifestantes antigoverno no centro da cidade tentando evitar que eles se reagrupassem.
O premiê propusera aos ativistas a realização de um plebiscito e a suspensão da demolição até que um processo contra o projeto fosse concluído. Mas os manifestantes rejeitaram a proposta, dizendo que a ocupação seguiria. Anteontem, as tropas de choque da polícia invadiram o parque Gezi para expulsar centenas de ativistas que haviam rejeitado a oferta de negociação do premiê Erdogan. Muitos foram presos na ação. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/06/1296145-clima-em-istambul-e-tenso-com-policiais-armados-por-toda-parte.shtml ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Plebiscito: Governo garante por lei que não haverá custos com alteração do nome
Para por fim às dúvidas sobre o pagamento de taxas na eventual oficialização do nome Embu das Artes para a cidade, no plebiscito de 1º de maio, o Governo da Cidade de Embu das Artes criou a Lei 22/2011, aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade dos vereadores presentes à sessão de 20/4.
Fica proibido cobrar qualquer imposto ou taxa no âmbito de competência municipal em caso de alteração do nome do município de Embu para Embu das Artes, diz a nova lei. Por ela, o cadastro fiscal de pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza com atividades na cidade será automaticamente acrescido da nova denominação pela prefeitura e "não haverá nenhum custo financeiro".
Notas fiscais, assim como todos os documentos de pessoas físicas e jurídicas, terão prazo de validade indeterminado. Diante da mudança, as pessoas não precisam correr para fazer alteração do nome