Ciencias humanas e comportamental
A autora (Maria Rita 2008) relata em seu trabalho vários conceito, apontando que área do conhecimento é o fator impar para que individuo possa desenvolver as suas competências.
Dentro destes relatos destacam- se os grandes comentários de autores que contribui de uma forma clara e objetiva tal como: de Coelho (1999) e de Carvalho e Azevedo (2004). Onde abordam que a especialização profissional esta diretamente conectada numa construção em competência.
Os objetivos se aponta sobre o conceito de competência profissional, gestão de competência e profissão. Por sua vez Fleury e Fleury (2001, p21) propõem um conceito que defini a competência em Sete Saberes, que dão impacto na visão estratégica da empresa, trazendo para si a agregação de valores.
Dutra (2004) em gestão de competência sinaliza que dentro da estratégica da organização, que o maior desafio relacionado à gestão de competência é a identificação precisa, que pode tornar um efeito perverso caso não saiba conduzir o processo.
Podemos destacar que os autores ao abordar este tema, mostraram muita coerência assertiva, onde podemos escolher qual a melhor forma em desenvolver as nossa habilidades profissionais nas organizações, entretanto ressalta-se o fator conhecimento continuo, e desta forma que as empresas procura para desenvolver os seus talentos à gestão de competência.
REFERENCIAS:
Carvalho, L. M. G.Y e Azevedo, C.A. S (2008) Breve historia das profissões do Brasil
Cheetham G. e Choveres G. (2000) jornal of European industrial training
Dutra, J. S (2004) competência. São Paulo Atlas
Baden, L (1997) Analise de conteúdo Lisboa: Edições 70
Aluno: Vanilson Esmael da Silva
Pós graduação: Gestão de pessoas
Disciplina: Gestão d competência
Faculdade: Estácio de