Ciencias da computação
2- A) Blaise Pascal construiu o primeiro instrumento moderno de calcular, chamado de somadora ou Máquina de Pascal. Era uma máquina com 6 rodas dentadas, cada uma contendo algarismos de 0 a 9 que permitia somar até 3 parcelas de cada vez, desde que não ultrapassasse 999 999.
B) Gottfried projetou a primeira máquina de multiplicação e divisão, além da soma e da subtração.
C) Charles Babbage inventou a Máquina Diferencial, que utilizava os cartões de Jacquard. Ela foi idealizada para construir tabelas de números para navegação naval.
D) Ada Byron compreendeu o funcionamento da máquina analítica e iniciou o seu projeto de construção e criou programas para a máquina, sendo a primeira programadora de computador.
E) Alan Turing publicou um artigo com as ideias de Babbage, e criou uma máquina conhecida como Turing Universal Machine, que possibilitava calcular qualquer número e função, de acordo com instruções apropriadas.
F) George Boole estabeleceu uma forma de armazenamento e processamento de dados utilizando relações binárias, que ficaram conhecidas como ‘As leis do pensamento’.
G) Neumann cria uma nova máquina de calcular que pela primeira vez inclui, além de cálculos matemáticos, o processamento lógico de informações.
3- Ela era grande e pesada demais, exigia um longo tempo