ciencias contabeis
INTRODUÇÃO 3
1 POLITICAS ECONOMICAS 4
1.1 EDIÇÕES DE LEIS 4
1.2 DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS 4
2 ECONOMIA 9
2.1 MACROECONOMIA 10
2.2 MICROECONOMIA 10
3 INFLUENCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGOCIOS E NO UNIVERSO CONTABIO 14
4 BENEFICIOS SOCIOECONOMICOS DA MICROECONOMIA 16
5 CARGA TRIBUTÁRIA DO BRASIL 16
5.1 INABILIDADES ADMINISTRATIVAS 16
6.1 A CAUSA MORTIS DE EMPRESAS NACIONAIS 16
CONCLUSÃO 19
REFERÊNCIAS 20
INTRODUÇÃO
Em sua plenitude, a contabilidade é indispensável para a gestão de negócios, uma vez que condiz ao controle financeiro, econômico e patrimonial das empresas. E, em suas especificidades a Contabilidade Comercial está relacionada o acompanhamento de vendas, com o faturamento, com o recolhimento de impostos e com as despesas operacionais e administrativas das organizações.
Para o desenvolvimento de tais atividades comerciais é fundamental a aplicação de um sistema de registro e acompanhamento dos eventos ocorridos na empresa, de forma que as operações de comercialização sejam ágeis quanto às oscilações que porventura possam ocorrer e suas possíveis correções.Assim, o processo contábil comercial é uma ferramenta de suma importância em uso adequado das informações quanto ao gerenciamento dos recursos aplicados e na tomada de decisão.
Portanto, este estudo visa demonstrar os Princípios da Contabilidade em suas competências para um bom desenvolvimento empresarial, em foco à contabilidade comercial. Pois, esta, está diretamente relacionada às atividades financeiras equiparadas à avaliação de retorno do capital investido no negócio e no lucro das atividades.
E ainda, este trabalho de pesquisa, tem por objetivo orientar o futuro contador quanto aos processos contábeis comerciais correlacionados com o sistema e desenvolvimento das atividades contábeis de apuração