ciencias contabeis
A palavra comércio significa troca de mercadorias por outras mercadorias, que passou a ser de grande importância nos tempos remotos pra a convivência da sociedade. Os produtos e serviços para a sustentação da sociedade são produzidos em organizações econômicas por pessoas e que utilizam sua mão-de-obra como forma de produção para obter produtos e serviços que possam resultar em lucros. Na antiguidade os fenícios tiveram principal destaque na geração de lucros por trocas entre os povos, estimulando a produção de bens que eram vendidos. Assim surgiu o comércio, gerando intercâmbios entre os povos de culturas diferentes e o desenvolvimento de tecnologias e transportes ocasionando então grande crescimento dos Estados. No Código Comercial francês de 1807, surgiu o fornecimento de serviços no contrato de empresa. Somente no Civil Italiano de 1942 houve a mudança de estabelecimento para atividade do empresário, e assim mudando o conceito de direito comercial de comércio para empresa.
Conceito de empresa É o ramo do direito privado constituído por normas disciplinadoras da atividade do empresário, de pessoas física ou jurídica, destinada a produção de bens e serviços que resultem em fins lucrativos de natureza econômica. Ou seja, empresa é a combinação de produção, trabalho e capital, oferecendo ao mercado bens e serviços para ganhos ilimitados.
A atividade econômica organizada produtiva pode ser exercida individualmente ou de forma coletiva, partilhando lucros.
Direito empresarial O direito empresarial não reflete mais nos atos de comércio isolados, mas sim na atividade econômica exercida pelo empresário sob a forma de empresa, ou seja, uma organização criada a fim de obter lucros e riquezas.
A evolução da empresa A evolução da empresa não está ligada apenas no comprometimento, mas também na gestão dos negócios através de estratégias para a tomada de decisões corretas. Isso causa a competitividade empresarial, obrigando o