ciencias contabeis
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Em seguida mostraremos porque a procura por clínicas de repouso teve um aumento significativo e quais os órgãos públicos competentes para se registrar uma empresa desse porte. Iremos abordar também o impacto causado pela PEC, em percentuais negativos e positivos, e informar as formalidades legais para se firmar um contrato de trabalho e os direitos domésticos antes e depois da PEC.
2 DESENVOLVIMENTO
Com a aprovação da nova lei PEC das domésticas (Projeto de Emenda Constitucional) o número de demissões de domésticas está elevado, pois com o aumento salarial e direitos domésticos muitas pessoas não se encontram em condições de pagá-las, dentro de seus direitos. Com isso houve um aumento significativo na procura por clínicas de repouso.
A abertura de uma clínica de repouso exige pessoal especializado a atender os idosos e devem obrigar-se a prestar toda assistência aos mesmos, dentro de suas necessidade pessoais e diárias. Uma clínica de repouso deve oferecer recuperação hospitalar, serviço de remoção (ambulância), entretenimento (filme, TV, jogos, passeios e etc.) e também profissionais exigidos por lei para a instalação do estabelecimento, que são; fisioterapeuta (geriátrico), psiquiatra, médico (clínico geral) e enfermeiros. Para o registro da clínica é preciso um contador para auxiliar na escolha da forma jurídica mais adequada e preencher os formulários exigidos pelos órgãos públicos. E para a legalização deve-se fazer registro na junta comercial, secretaria da receita federal, prefeitura do município (para conseguir o alvará de funcionamento), INSS, sindicato patronal e associar-se a caixa econômica (devido ao INSS).
A visão geral das pessoas tem sido de que a regulamentação dos direitos domésticos só trará