Ciencias contabeis
DESENVOLVIMENTO 4 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
* INTRODUÇÃO
Neste trabalho falaremos sobre as Demonstrações Contábeis de Órgãos Púlicos, salientando os principais tópicos: Balanço orçamentário; Balanço finaneiro; Demonstrações das Variações patrimoniais; Balanço patrimonial; Demonstração dos fluxos de caixa e Demonstrações das mutações do patrimônio liquido. Abordaremos também a Lei de responsabilidade fiscal, sua importância nas organizações e órgãos públicos, sendo ela imprescindível para que o planejamento das despesas sejam menores que as receitas .
Através deste trabalho vamos elucidar alguns dados e pareceres sobre a importância da contabilidade para a gestão pública e privada, onde e como pode ser aplicada para que dê bons resultados. Podemos ver ainda as principais caracaterísticas e funções da gestão empresarial do agronegócio.
Abordaremos, também, a contribuição da pesquisa científica para a gestão pública e empresarial, sendo ela muito eficaz para os investimentos públicos e para uma boa gestão empresarial. Mostraremos a simulação empresarial na análise de investimentos em empresas do agronegócio, demonstrando como a análise é importante para obter resultados satisfatórios.
DESENVOLVIMENTO
1 – DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS DE ORGÃOS PUBLICOS
Assim como nas empresas privadas, a contabilidade pública é de fundamental importância, sendo um ferramental para uma boa administração. Ela proporciona mais transparência e maior controle no desempenho de sua função que é atender aos interesses da sociedade.
A contabilidade pública deve fornecer as informações para os processos de planejamento, orçamento, controle e divulgação da gestão realizada. Ela registra a previsão das receitas e a fixação das despesas estabelecidas no Orçamento Público, aprovado para o exercício.
A contabilidade pública é um ramo da contabilidade regido pela Lei 4.320, de 17 de março de 1964. Seu objetivo é o