ciencias contabeis
É necessário que haja uma maior empregabilidade da Psicologia nos cursos de Ciências Contábeis. Números não são tudo e sim a compreensão e interpretação na Ciência Contábil por aqueles que a executam.
A Contabilidade de hoje desenvolve atividades sempre visando o maior conforto e saúde para a vida empresarial, assim como: analisar a área de custo, a área gerencial, ou seja, sempre mantendo o enfoque em lucratividade e controle para a empresa.
Baseado nesta realidade, chegamos a crer que a contabilidade é somente a expressão de números e de cifrões, quando na verdade para chegarmos a qualquer tipo de resultado, deveremos primeiro manter um contato direto com o ser humano, com o cliente principalmente, ou seja, como exigir um extrato bancário por exemplo, ou discutir sobre o resultado final de um demonstrativo, tudo envolverá comunicação, entendimento.
O contador do novo milênio tem que estar preparado para este tipo de comunicação mercantil, preparar-se psicologicamente para enfrentá-lo sem medo.
Não fala-se muito do Contador na área de Recursos Humanos, e sim, mais na área Fiscal, Contábil e tecnicamente no Departamento Pessoal, talvez pela falta de uma psicologia aplicada com maior rigor em sua fase de preparação.
O principal enfoque deste trabalho será demonstrar que o Contador do novo milênio deverá estar preparado para enfrentar um setor de