Ciencias Contabeis
A socialização é o processo através do qual o novo indivíduo se insere numa determinada sociedade, assimilando seus hábitos e características do seu convívio.
O processo de socialização do ser humano, desde o inicio da civilização, necessita da vida em grupo, da estrutura baseada nas relações em sociedade e convívio humano, essa é uma necessidade dos seres humanos.
A herança cultural é partilhada às influencia dos grupos, adquirindo novos hábitos, costumes, vocabulários regionais, vestir, de comer entre outros, e inicia quando individuo nasce e continua durante toda sua vida até a morte, assim se denomina o processo de socialização.
É pela cultura que o homem adquiriu os conhecimentos necessários para a sua sobrevivência, o processo de socialização mesmo tendo comportamentos semelhantes cada indivíduo na sociedade tem sua personalidade distinta, o que o diferencia dos demais, fatores estes influenciadas pela herança biológica, o ambiente físico, a cultura da qual o indivíduo participa, a história de vida do indivíduo ou experiência biológica e psicossocial é única.
A história de cada indivíduo desenvolve uma “personalidade normal” aceita pelos demais membros da sociedade em que pertence, historia essa que pode ser influenciada pelo convívio em sociedade, em sua formação segue dois pilares fundamentais da sociedade, a família e escola.
A Família - é o principal agente básico, e o mais importante onde o individuo recebe as primeiras influências ao nascer e as mantém de forma significativa durante sua vida, porque se ensinar desde pequeno o que é certo, quando crescer ainda que faça o errado terá ciência do seu erro.
Os pequenos grupos de pessoas com a família são os principais agentes de socialização, que constitui um emaranhado de personalidade dos indivíduos, onde na convivência se estabelecem relações estreitas de compromisso e solidariedade.
A Escola – transmite o conhecimento, físico e técnico, para que se defina a sua personalidade, a