ciencia
1. IRTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO
FLORESTAS TROPICAIS
FLORESTAS TEMPERADAS
FLORESTAS BOREAIS
3. CONCLUSÃO
4. BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
Florestas é uma área com alta densidade de árvores. Segundo alguns dados, as florestas ocupam cerca de 30% da superfície terrestre. As florestas são vitais para a vida do ser humano, devido a muitos factores principalmente de ordem climática. As florestas podem ser de formação natural ou artificial:
Uma floresta de formação natural é o habitat de muitas espécies de animais e plantas, e a sua biomassa por unidade de área é muito superior se comparado com outros biomas. Além disso, a floresta é uma fonte de riquezas para o homem: fornece madeira, resina, celulose, cortiça, frutos, bagas, é abrigo de caça, protege o solo da erosão, acumula substâncias orgânicas, favorece a piscicultura, cria postos de trabalho, fornece materiais para exportação, melhora a qualidade de vida.
DESENVOLVIMENTO
FLORESTAS TROPICAIS
A floresta tropical é um tipo de ecossistema que ocorre aproximadamente dentro das latitudes de 28 graus ao norte ou ao sul do equador (na zona equatorial entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio). Este ecossistema experimenta altas temperaturas médias e uma quantidade significativa de chuva. As florestas tropicais podem ser encontrados na Ásia, Austrália, África, América do Sul, América Central, México e em muitas ilhas do Pacífico, Caribe e Oceano Índico. Dentro da classificação de biomas da World Wildlife Fund, as florestas tropicais são consideradas como um tipo de floresta tropical húmida (ou floresta ombrófila tropical húmida) e também pode ser referida como várzea florestal equatorial perene.
O World Wide Fund for Nature (WWF, "Fundo Mundial para a Natureza") é uma Organização não governamental (ONG) internacional que atua nas áreas da conservação,