ciencia
Data 0/11/2013
Revisão 01/13
Folhas 01 à02
Padaria
1-Introdução:
Tradição em padaria a mais de cem anos , com receitas passadas de pai para filho.
2-Identificação:
2.1 Razão social: Centro gastronômico da Penha
2.2Nome fantasia: Requinte
2.3Endereço : Av. Amador Bueno da Veiga, 1312, Penha - São Paulo - SP.
2.4 Telefone: 11 2958-6965
2.5 CNPJ :
2.6 Alvará de vigilância sanitária:
3- Campo de atividade:
Numero de refeições: 3500 pães
Tipos de refeições: Panificações em geral e alimentos industrializados.
Jornada de trabalho: 06hs00 às 22hs30
Quadro de funcionários: 15 funcionários
4 Edificação:
Área externa da Padaria: Segundo a Portaria CVS 5, Art. 77. A área externa da padaria deve estar livre de focos de insalubridade, tais como lixo, objetos em desuso, animais, poeira, água estagnada, e de vetores e pragas urbanas. Acesso direto e independente, não comum à habitação e outros usos. A construção deve atender às normas de edificações vigentes estaduais ou municipais. Deve ser concebida de modo a restringir o trânsito de pessoas não essenciais à produção e garantir acessibilidade à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.
Área interna:
Pisos: Segundo a portaria CV5, Art. 85. O piso deve ser constituído de material liso, antiderrapante, resistente, impermeável, lavável, íntegro, sem trincas, vazamento e infiltrações. Deve ter inclinação em direção aos ralos, não permitindo que a água fique estagnada. Em áreas que permitam a existência de ralos, esses devem ser sifonados, dotados de dispositivos que permitam seu fechamento, evitando a entrada de insetos e roedores.
Paredes tetos e forros: Segundo a portaria CVS5, Art. 86 e 87. As paredes e divisórias devem ser sólidas, com acabamento liso e impermeável, não sendo permitidas divisórias ocas, com vazios internos, ou construídas de material poroso, tal como o compensado. Tetos e forros não devem transmitir