ciencia
Kamila Victal Alves : RA:6619358641
Para a agente socialização na Família, é um agente básico e o mais importante no qual o individuo é influenciado num primeiro momento ao nascer, e mantém essa influencia de alguma forma durante significativa parte de sua vida. Os estilos de relacionamentos nas famílias variam em funções de classe social, grupos culturais diversas (étnicos raciais ocupacionais ,de “status” etc.
Os pais de modo geral socializam suas crianças baseados nos universos cultural que conhecem. Assim os filhos poderão ver os valores, as normas e os costumes através de um processo de transmissão cultural.
Escola já transmite, particularmente ,ás crianças a experiência de lidar com uma grande organização, onde as relações sociais são diferentes daquelas encontradas do núcleo familiar.
Tomam contato com certa burocracia, com regras que são aplicadas a todos e no qual os indivíduos são reconhecidos pelo seu desempenho. Este é importante momento do processo de socialização, quando as relações ,informais- pessoais que predominam na família são substituídas por relações formais- impessoais. O processo de socialização é um processo profundamente cultural, no sentido da definição de que cultura é tudo que é socialmente aprendido e partilhado pelos membros da sociedade- inclui conhecimento, crença, arte ,moral, Costume e outros capacidade e hábitos adquiridos pelos indivíduos em sociedade.
Embora haja elementos comuns nas experiências de todas as pessoas, e mais ainda nas experiências de pessoas dentro de uma determinada sociedade, cada pessoa continua sendo única. Assim cada homem é socializado de tal modo que sua personalidade ao mesmo tempo muito parecida com dos outros em sua sociedade e em outro sentido possui diferenças que tornam únicas.