Ciencia politica
1776 – INDEPENDÊNCIA DAS 13 COLÔNIAS;
1781 – TRATADO DA FEDERAÇÃO;
1787 – CONSTITUIÇÃO NORTE-AMERICANA;
Contexto Histórico: Na época da independência das treze colônias, a Inglaterra cansada da guerra dos sete anos com a França, sabendo que precisava se reforçar financeiramente, o parlamento britânico aprovou leis que taxaram os produtos de exportação para os Estados Unidos. Assim os americanos começaram uma revolta com a intenção que proclamar independência da Inglaterra. Em 1776, os estados reuniram-se na Filadélfia para assinar a independência, cada estado proclamou independência da coroa, que não aceitou e mandou tropas para os EUA. Antes de ser federação, os EUA fizeram um trataram entre si formando uma confederação.
Confederação é a união permanente e contratual de estados independentes que se unem com o objetivo de manter sua defesa externa e de manter a paz interna. Os estados membros são independentes, mas se unem com fim de manter a paz interna e manter a defesa. Existia um congresso central, porém não tinha possuía uma soberania, pois ditava leis porém os estados não obedeciam, as leis eram encarados mais como conselhos do que leis.
Federação são aqueles que conjugam vários centros de poder autônomos, possuem autonomia política, administrativa, mas não possui soberania. Federação é um estado formado por uma união de vários estados membros que cedem sua soberania para o ente central que aparece perante um cenário internacional como um só país.
O objetivo do Federalista, que foram textos publicados na imprensa de NY, era ratificar a necessidade de um constituição federal em substituição aos artigos da confederação.
Posição Federalista – defendiam que deveria encerrar o pacto confederativo. Criar um governo central que realmente tivesse de baixar leis, capacitá-los de instrumentos jurídicos que permitissem ao mesmo exigir o cumprimento das leis. A existência de pequenos países soberanos seria o germe da