Cidades do Bem Viver
Na Itália, região da Toscana, linda por suas colinas, ou em Levanto na região da ligúria e aproximadamente em setenta cidades italianas que adotaram as regras do Bem Viver realizam uma experiência considerada como uma das saídas para a salvação do planeta onde o conceito é o de diminuir o ritmo, desacelerar a vida, aproveitar o tempo com a família, ficar mais próximo da natureza, das artes, da criatividade.
Com o ritmo que vivemos, com a velocidade e a falta de tempo, os esforços para uma vida saudável se tornam cada vez mais distante, precisamos mudar nosso estilo de vida, nossa mentalidade de como conduzimos nosso dia a dia.
Os governantes dessas cidades também fazem a sua parte e se comprometeram com as mudanças que muitas fezes foram criadas por eles mesmos, favorecendo o bem estar dos moradores, auxiliando pequenos comerciantes, auxiliando na criação de novos comércios e principalmente auxiliando e protegendo a civilização rural.
Essas cidades nos passa uma sensação de que devemos abandonar ideais onde o tempo é dinheiro, e que temos que correr cada vez mais para alcançarmos nossos objetivos materialistas.
As Cidades do Bem Viver nos passa uma lição em que estar com a família, curtir o momento presente, comer com consciência viver o momento presente, ter consciência das coisas que se está fazendo, e fazer com calma e prazer, nos dedicar mais as pessoas que amamos, aos nossos projetos, a alegria de viver, e tudo isto vai nos conduzir a uma vida mais saudável, feliz e prospera.