cidades de papel
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia."
Quentin “Q” Jacobsen é um adolescente que nutre uma paixão secreta por sua vizinha e colega de colégio, que já foi sua amiga em uma infância longínqua, quando um evento ligeiramente traumatizante marcou, sem querer, o fim dessa relação.
E suas vidas poderiam continuar separadas para sempre se Margo Roth Spiegelman não tivesse batido à sua janela, no meio da noite, camuflada e pronta para se vingar do mundo. Tudo o que ela precisava era da ajuda de Quentin. E do carro da mãe dele, claro.
Depois de uma noite inesperada, repleta de aventuras e adrenalina, além de momentos incríveis ao lado da menina que sempre quis, Q precisa voltar para o mundo real… Um mundo que ele esperava que não fosse mais o mesmo, mas não exatamente da forma como acabou acontecendo.
Se ele achava que sua noite com a inteligente, linda, divertida e misteriosa Margo fosse abrir uma possibilidade de maior interação entre os dois, não podia estar mais certo, mas não da forma como imaginou.