Cidades da copa do mundo
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Cidades da copa
Gisele silva
Karina mansano mariane teixeira nalucha marques
Samyra batista
Thaynara gonsalves
POÇOS DE CALDAS
2013
SUMÁRIO
1. Introdução
A copa do mundo é um evento internacional, sua edição inaugural ocorreu em 1.930, com exceção de 1942 e 1946, quando não ocorreu em função da Segunda Guerra Mundial, a copa ocorre de 4 em 4 anos.
Na sua edição de 2014 os anfitriões seremos nós, o Brasil, doze cidades das cinco regiões do Brasil receberão a Copa do Mundo, sendo elas, Belo Horizonte , Brasília , Cuiabá ,Curitiba , Fortaleza, Manaus , Natal, Porto Alegre , Recife , Rio de Janeiro , Salvador e São Paulo.
Mais de R$ 25 bilhões serão investidos em aeroportos, estádios e novos sistemas de transportes, tudo para adequar a infraestrutura das capitais aos milhares de turistas que virão ao evento.
Muitas serão as oportunidades como, oferta de emprego, investimentos, programas de capacitação do governo, o que será muito oportuno para o crescimento econômico e para a visibilidade do país.
Porém algumas ameaças podem trazer impacto negativo e evidenciar para o mundo alguns do nossos problemas , como a falta de mobilidade urbana , segurança pública , corrupção , entre outros.
Diante destas duas realidades , este projeto traz uma análise da visão econômica do país, os investimentos que estão sendo feitos em toda a infraestrutura , a promoção social , as práticas de sustentabilidade , as possibilidades de expansão do país com este evento e a estabilidade da nossa economia. Todas estas abordagens da copa do mundo de 2014 estão evidenciados e foram trabalhados por intermédio da matriz SWOT .
2. Visão econômica do país
Segundo o estudo "Brasil Sustentável - Impactos Socioeconômicos da Copa do Mundo 2014", desenvolvido pela Ernst & Young em parceria com Fundação Getúlio Vargas (FGV), o evento da copa, economicamente irá quintuplicar os