Cidade Comtemporanea - Bairro Sé
Resumo:
As diversas mudanças que ocorreu, para que a cidade mudasse e se tornasse um lugar contemporânea, que passou por várias transformações e deixaram o seus marcos, edifício, pontos nodais e sua imagem mutável. Fazendo uma antropologia da cidade, que é uma correria sem fim, para observar as pessoas criando um analise da arquitetura e do urbanismo para uma cidade mal construída por causa do crescimento populacional.
Palavras Chaves: Bairro da Sé, população, Edificações
Introdução: A Sé é um local onde é considerado como um dos grandes centro de São Paulo, um lugar onde encontra-se, as mais diversas pessoas, culturas e costumes, onde são constituídas por prédios comercial abrangendo e de grande importância para história.
Desenvolvimento:
A sé é inconfundível devido a historias daquele lugar, marcado por suas histórias que foi o grande auge da conquista, para se constituir São Paulo, com os seus edifício ricos em detalhes, devido a quantidade de prédios antigos que marcaram época, pode se dizer que a Sé é onde nasceu São Paulo o berço da história paulistana.
“Parece haver uma imagem publica de qualquer cidade que é a sobreposição de muitas imagens individuais. Ou talvez exista uma serie de imagens publicas, cada qual criada por um numero significativo de cidadãos. Essas imagens de grupo são necessárias sempre que espera que um individuo atue com sucesso em seu ambiente e coopere com seus concidadãos. Cada imagem individual é única e possui algum conteúdo que nunca ou raramente é comunicado, mas ainda assim ela se aproxima da imagem publica que, mais ou menos abrangente”.
(Lynch, KEVIN; A imagem da cidade;São Paulo 2010, pag.51)
“ Para concluir a situação da maior parte atual da população, quer localizada em áreas do globo que sofrem de pobreza endêmica, ou situadas em sociedades relativamente prósperos que se ufanam de elevados produtos nacional leruto e levando nível “médio” de