Cidade Antiga Livro 3 E 4
Bíblia Sagrada – Livro de Judite
Biografia do Autor
Desconhecido
RESUMO DA OBRA
Este livro conta a historia de uma mulher judia que salva seu povo de uma guerra. Tudo começou quando Nabucodonosor rei dos assírios declara guerra contra Arfaxad rei de Ecbátana. Então Nabucodonosor convoca todos os da Pérsia e Mediterrâneo, Ocidente da Cecília e de Damasco, do Líbano e Antilíbano para entrar em sua batalha, mas foi desprezado por alguns desses povos. Ele fica furioso com o desprezo e resolve travar uma guerra mundial, prometendo vingança a todos os povos e Arfaxad ; muito furioso chama o general Holofernes e organiza a guerra, que acaba por atingir também a Judéia.
E assim parte o general holofernes com seu exercito devastando todos os povos antes citados, acabando com suas aldeias tribos, rebanho matando homens, mulheres e crianças em nome de sua vingança, tamanha era sua ambição imperial que ele queria ser dono de todos os povos e os que não o aceitavam foram exterminados. Quando sua tropa chegou diante de Esdrelon perto de Dotain cuja aldeia situava em face a um desfiladeiro perto da Judéia, eles levantam acampamento por um mês a fim de reunir equipamentos para seu exercito. Com isso a Judéia ficou em alerta e invoca ajuda de deus, colocando todo o seu povo em orações e jejuns, conforme as crenças desses povos.
O general reúne seu conselho com chefes da região de Canaã, e o chefe de Amon acaba elogiando o povo de Israel que provocou a ira do general e seus seguidores, e os mesmos o entregam a Israel. Com a confirmação dos propósitos de guerra do general e seu exercito os israelitas começam a se preparar para a guerra.
E de forma estratégica o general levanta acampamento em frente a nascente do rio na base da montanha onde o povo de Betulia buscava água para seu sustento, e com isto esses povos ficaram sem reservas pois sabiam que se fossem buscar água cairiam em uma emboscada e começaram a se enfraquecer pois sua aldeia com a