Cidadania
A cidadania, vem sendo contruída ao longo da história, percorrendo até os tempos atuais, como um ser que se diz cidadão, que não apenas presa seus direitos, mas que cumpre seus deveres e obrigação, faz sua parte, mas também sabe cobrar, agora numa visão política, de seus representantes eleitos. Para que todos tivessem o direito à cidadania, uma luta incessante. O trabalhador brasileiro dentro de sua condição de cidadão, pertente a uma cidadania, luta por condições mais dignas de trabalho, primeiramente da condição de trabalho escravo, da inserção da mulher no mercado de trabalho e atualmente luta por uma remuneração compatível ao nível de seu trabalho, redução da carga horária dentre outros.
Por fim a cidadania, regula os direitos e deveres de cada cidadão, oportunizando a todos o direito de serem e estar, ativamente participantes da sociedade em que vivem, lutando por seus diretos, não abrindo mão de seus deveres. O trabalhador brasileiro ainda tem muito, o que conquistar em busca de sua cidadania, e muito ainda conseguirá.
Surge na Grécia Antiga, o conceito de cidadania, estava intimamente ligado ao diretos do cidadão, de participar das decisões decorrentes de questões políticas dentro da sociedade, porém nem todos tinham direito á essa participação, em suma eram poucos que obtinham esse direito, pequenos comerciantes, mulheres, escravos e estrangeiros não eram considerados cidadãos. Aos poucos, a sociedade foi ampliando esses direitos, e a