cidadania ni papel
No ano passado foram construídas duas novas salas de aula para atender a demanda de alunos da região, já que as escolas são cicladas e sendo assim recebemos as turmas de seis anos da escola vizinha, para comportar todas essas crianças foram construídas essas duas salas, porem as salas foram construídas no pátio da frente da escola comprometendo assim o espaço de circulação das crianças.
Por esse motivo esse ano, decidimos não ter o horário de intervalo para as crianças, que saem das salas somente para ir ao refeitório se alimentarem e em seguida retornam a sala de aula, sem um intervalo para recreação, com isso comprometendo também o período de intervalo dos professores que nesse momento poderiam ir ao banheiro, tomar um café ou ate mesmo reunirem na sala do professor para interagir e eventualmente resolver algumas questões rotineiras da escola.
O fato de termos “ganho” essas duas salas foi positivo por podermos atender a demanda de crianças do bairro, porém todos concordam que ficamos com um problema serio de falta de espaço para circulação e recreação. Isso só párea citar a questão do espaço, pois temos inúmeros problemas na infraestrutura da escola, como telhado, por exemplo.
Temos na parte dos fundos da escola um espaço que atualmente é inútil, alem de causar alguns transtornos como acumulo de água na época de chuvas, em minha opinião e de demais colaboradores da unidade, esse espaço seria muito bem aproveitado para construção de salas de aula ou mesmo salas para outras atividades, como sugerido no desenho.
Porem nós sabemos que a escola não tem autonomia para fazer essas mudanças que julgamos necessárias e urgentes, infelizmente dependemos da boa vontade do poder publico para que isso aconteça. Sendo assim temos esse projeto como um sonho a ser realizado.
É o que a EMEB Tancredo de Almeida Neves espera.