cid para pericia
O paciente supracitado encontra-se em seguimento contínuo nesta Unidade Básica de Saúde desde setembro de 2001, submetendo-se a tratamento para Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus tipo 2 e etilismo crônico.
Atualmente faz uso de Losartana 50 mg 2x/dia, Hidroclorotiazida 25 mg 1x/dia, Ácido Acetilsalicílico 100 mg 1x/dia, Digoxina 0,25 mg 1x/dia, Metformina 850 mg 3x/dia e Glibenclamida 5 mg 3x/dia, Carbamazepina 200 mg 2x/dia. Em acompanhamento regular em serviços de Cardiologia e Endocrinologia.
Exames (23/06/2014): glicose 164 mg/dl; hemoglobina glicosilada 8,6%; ureia 48 mg/dl; creatinina 1,5 mg/dl.
Foi por mim avaliado nesta data e relata que desde maio deste ano vem tendo dor torácica precordial e dispneia durante os médios esforços, e parestesias em membros inferiores com início há duas semanas.
Sem mais, despeço-me respeitosamente e encaminho o paciente para Avaliação Médico-Pericial.
CID10: I10, E14.8, I20.9, I50.9.
São Paulo, 12 de setembro de 2014.
Adrianus van Absintus
CRM 123XXX
Bom Laudo o diagnóstico com o CID-10; as consequências que o problema acarreta na saúde do trabalhador; indicação expressa da existência de incapacidade ou limitação de voltar a trabalhar; o tempo de repouso estimado para a recuperação. Se não for possível determinar quanto tempo (1 mês, 3 meses, 6 meses etc) será necessário se afastar, pelo menos consignar que não será possível determinar o tempo de afastamento; o registro dos dados de maneira legível; a identificação do médico, com assinatura e carimbo ou o número de registro no Conselho Regional de Medicina (Cremepe).
F43.2 Transtorno de Adaptação
Esta categoria difere das outras na medida que sua definição não repousa exclusivamente sobre a sintomatologia e a evolução, mas igualmente sobre a existência de um ou outro dos dois fatores causais seguintes: um acontecimento particularmente estressante desencadeia uma reação de "stress" aguda, ou uma alteração particularmente