Ciclo de vida
R: A primeira etapa seria a análise e engenharia de sistema, ou seja, coletar dados com o cliente, ou seja entender o que o cliente precisa, fazer uma entrevista com o cliente, conversar com os funcionários, fazer uma observação visual, detectar, qual é o problema, qual é a necessidade do cliente e idealizar qual seria uma possível solução.
Devemos também entender o que o cliente faz hoje, como ele faz, quais são os problemas, quais as informações que ele gostaria de ter, o que tem no sistema atual que seria interessante manter, o que seria interessante refazer, ou seja um levantamento geral do que precisa ser feito dentro da empresa.
2) O que é o ciclo de vida de um software? Onde deve ser definido?
R: É sequencia lógica passo a passo para a criação de um software, é o conjunto de etapas que envolve métodos, ferramentas e procedimentos
3) Dê um exemplo de sistema no qual o modelo "caos" foi utilizado. Por que este modelo não teria sucesso num sistema médio ou grande?
R:
4) Qual a principal desvantagem do modelo em cascata?
5) Qual a principal vantagem do modelo espiral?
6) O que significa dizer que o modelo espiral é iterativo-incremental?
7) O que é um protótipo? Que cuidados são importantes e próprios desse modelo no que diz respeito a comunicação com os clientes?
8) Quais são as vantagens e desvantagens do modelo de protótipos?
9) Dentre os principais estágios do modelo de desenvolvimento em cascata está o Projeto de sistema e software, que: a) é a fase mais longa do ciclo de vida do sistema. O sistema é instalado e colocado em uso e é efetuada a correção de erros que não foram descobertos em estágios iniciais. b) estabelece os serviços, restrições e metas do sistema por meio de consulta aos usuários, e em seguida define em