Ciclo de pedidos
Baseados em pesquisas e de fatores históricos a informação corresponde a 90% dos gargalos das empresas, sendo esse fato um dos fatores que fazem os clientes procurarem novas parcerias. Esses tipos de problemas podem serem diminuídos pela tecnologia da informação.
Ciclo de Pedido
O ciclo de pedidos é o elo que une fornecedores e clientes em uma operação logística. É o processo elementar que produz o Nível de Serviço de um fornecedor para seu cliente. Segue uma sequência de atividades integradas. O tipo de agilidade mostrada dentro deste processo poderá afetar o nível de satisfação do cliente, pois onde esse espera a melhor eficiência e se numa eventual falha o fornecedor possa mediar da maneira mais rápida. O fornecedor consomem recursos físicos e humanos que impactam os custos e a rentabilidade do negócio. A Tecnologia de Informação oferece um vasto potencial para aumentar a eficiência dentro da operação. Automação, visibilidade, conformidade e suporte à decisão são alguns dos aspectos relevantes em que a TI faz a diferença.
Vantagens de aplicar a TI no Ciclo de Pedidos:
Redução de Tempos, diminuição da variância, aumento da conformidade às regras de negócios, redução de mão-de-obra, redução de custos com remediação de falhas, etc.
Tecnologias aplicadas ao ciclo de Pedido
O mercado oferecem alguns softwares para o gerenciamento integrado de pedidos. Os sistemas de gerenciamento são aplicativos que mostram passo-a-passo todo o processamento de pedidos. É o ponto de partida para entendemos a configuração de tecnologias da informação
Ex: Order Management Systems (OMS)
O sistema entende desde a emissão de pedidos até o fechamento dos pedidos. Abrangendo todo ciclo de vida de um pedido, ou seja, do processo integrado da emissão ao pagamento dos pedidos.
A implantação de um software de OMS oferece muitas vantagens. Uma delas é a automação do processamento do pedido, ou