CIBERCULTURA, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E EDUCAÇÃO
Faça uma pesquisa na internet buscando informações confiáveis (dê preferência a sites e artigos ligados a universidades, por exemplo, dentro do Google Acadêmico ou similar e do www.scielo.org) sobre os termos cibercultura, tecnologias educacionais e educação.
PORTIFÓLIO 01
Cibercultura, tecnologias educacionais e educação
A cibercultura é uma forma de cultura que surgiu com o grande desenvolvimento das tecnologias digitais, a cada dia que passa ganha mais espaço nos dias atuais, conseqüentemente em todo o mundo, essa forma de cultura é uma grande ligação e interação entre, praticamente, todas as formas de culturas existentes em todo o mundo. A cibercultura é fortemente marcada pelas tecnologias digitais e está presente na vida cotidiana de cada indivíduo, tais como: voto eletrônico, home banking, inscrições via internet, imposto de renda via rede, etc.
Uma área da cibercultura que mais se destaca é o ciberespaço, que é o espaço de comunicação por meios das tecnologias, para a troca de informações e como fonte de relacionamentos, que segundo o autor (Pierre Lévy 1999), ‘’é a virtualização da comunicação. O uso das tecnologias em diferentes ambientes da sociedade favorece o dinamismo da expansão do conhecimento’’.
Uma das tecnologias áreas mais beneficiadas na sociedade, foi sem dúvida, a educação à distância (EAD) que possibilita a relação harmoniosa entre trabalho, atividades domésticas, o lazer, estudos e principalmente o tempo que se tornam bastantes necessários no mundo moderno.
A educação à distância (EAD) veio para melhorar o aprendizado do aluno e a disseminação do conhecimento, temos um maior conteúdo e flexibilidade do tempo para estudar e fazer trabalhos sem sair de casa ou, como em qualquer local ou lugar onde haja uma rede de internet que possa disponibilizar o sinal: aulas via internet, arquivos em pdf, chats, vídeo conferências, fórum, etc. Dessa forma precisa-se ler e esforço pessoal devem ser maiores para que se