Chá de Lingerie da Mari
Contexto Histórico da Passagem:
Jesus era acusado pelos religiosos da sua época de falsos ensinamentos. Então enquanto Jesus pregava para uma multidão, um mestre da lei, quis por Jesus a prova.
Lucas 10: 25-37:
Certa ocasião, um PERITO NA LEI (quem eram os peritos na lei?) levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? "
"O que está escrito na Lei? ", respondeu Jesus. "Como você a lê? "
Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".
Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".
Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo? "
Quando o Mestre da lei pergunta quem é seu próximo na verdade ele queria saber até onde ele deveria amar. Ele queria saber o tamanho da sua responsabilidade. Qual é o limite da sua responsabilidade de amar. Na verdade ele queria arrumar uma justificativa para a sua falta de amor.
Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
Quando Jesus diz “Um homem” ele quer nos mostrar que na verdade não importa quem era aquele homem, o que importa é que ele era um homem necessitado, que precisava de ajuda. Não importa se ele era justo, bom ou mau. Importa que ele estava em necessidade.
Jericó era uma cidade que ficava aproximadamente a 27 Km de Jerusalém. Em Jericó moravam as pessoas mais abastadas, era uma espécie de bairro nobre.
ACONTECEU estar descendo pela mesma estrada um sacerdote (O que era um sacerdote?).
Versículo 31: “aconteceu” em algumas versões diz “casualmente”. Ou seja, esteja sempre pronto para amar. Você nunca sabe quando será necessário ‘amar’ uma pessoa.
Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim