Chá de boldo
Essa planta apresenta características importantes na melhora de problemas digestivos, pois, ele age de forma direta e rápida sobre o estômago auxiliando no processo da digestão dos alimentos. O boldo contém uma substância chamada lactona de sabor amargo e super eficiente principalmente para digerir gorduras. Além disso, pode-se usar o boldo associado à dieta em casos de reeducação alimentar para perda de peso devido a sua ação diurética.
Outras situações que o chá de boldo possui efeitos positivos são nos casos de:
- Azia;
- Alívio nos efeitos da bebida alcoólica;
- Gastrite;
- Estimulação e auxílio ao processo digestivo, entre outros benefícios;
Esta planta pode ser usada na forma de chá tanto com as folhas verdes como com as folhas secas e esse hábito deve-se tornar diário, pois, os chás desintoxicam e mantém o organismo equilibrado. O ideal é consumir uma xícara de chá todas as noites, não sendo necessário um consumo maior, pois, quantidades elevadas podem gerar irritações no estômago.
Em casos de doenças é preciso consultar um médico especializado junto a uma nutricionista para equilibrar a dieta e manter o organismo saudável. Os chás, sem açúcar, não possuem nenhum valor calórico e por isso, podem ser consumidos livremente.
O boldo é uma planta originária do Chile e muito usada após os famosos exageros alimentares. O boldo possui um aroma forte semelhante à hortelã.
Essa planta apresenta características importantes na melhora de problemas digestivos, pois, ele age de forma direta e rápida sobre o estômago auxiliando no processo da digestão dos alimentos. O boldo contém uma substância chamada lactona de sabor amargo e super eficiente principalmente para digerir gorduras. Além disso, pode-se usar o boldo associado à dieta em casos de reeducação alimentar para perda de peso devido a