Chocos
Possuem uma capacidade de camuflagem considerada superior à de um camaleão; suas gamas incríveis de cores são devidas às células especiais, os cromatóforos.
Um animal tímido, os chocos têm uma vida tanto diurna como noturna, alimentando-se de outros pequenos seres, tais como camarões, peixes e outros.
Depois de capturarem suas presas, eles matam-nas com um mecanismo na sua boca, semelhante a uma faca, com que retalham suas vítimas.
São animais especialistas em se camuflar, sendo que eles são tão bons em se esconder que não tem quem os consiga encontrar. Para se camuflar, os chocos costumam colocar umas ervas da boa na cabeça, e ficam mais parados do que o Rubinho. Durante o dia, o choco permanece enterrado em fundos de areia e só se torna ativo ao anoitecer.
Camufelagem
Reprodução
Alimentação
Habitat
Distribuição
Durante o dia, o choco permanece enterrado em fundos de areia e só se torna ativo ao anoitecer.
Durante a época reprodutiva,os machos cobrem-se de um vistoso padrão zebrado e modificam um dos tentáculos para introduzir o esperma no interior da fêmea.Esta fixa os “cachos” de ovos pretos e algas.
O choco é uma espécie carnívora durante todo o seu ciclo de vida. Come caranguejos, camarões, poliquetas, pequenos peixes e outros chocos.
Vive