Chocolates garoto
Com 81 anos de história, a Chocolates Garoto é uma das três maiores fabricantes de chocolate do de todo o hemisfério Sul. Com o parque industrial instalado em Vila Velha, a empresa conta com duas unidades industriais que somam 68 mil metros quadrados construídos, em uma área total de 200 mil metros quadrados. Além disso, a Garoto tem um dos maiores e mais avançados centros de armazenagem vertical da América Latina, o Centro de Distribuição do Espírito Santo (CDES).
Atualmente, a Chocolates Garoto fabrica mais de cem produtos, com destaque para bombons, tabletes, achocolatados, pastilhas, candy bars, chocolates em pó, cacau em pó e coberturas ao leite, branca e meio amarga. E para produzir tanto, emprega mais de 3,5 mil colaboradores diretos e cerca de 14 mil indiretos, que estão espalhados por todo o país, já que além de uma estrutura de distribuição no território nacional, a empresa tem também um centro em São Paulo.
.
Consolidada no mercado interno, a fábrica expandiu sua atuação no exterior. Em 2002, ano em que foi adquirida pela multinacional Nestlé, a Garoto estava presente em 30 países; em 2009 já eram 50 países onde os bombons Garoto podem ser encontrados.
Hoje, a Garoto é considerada uma empresa internacional, com produtos presentes nos cinco continentes e liderança em várias regiões do mundo. Ao avaliar a atual fase produtiva e econômica da empresa, o gerente-executivo Supply Chain da Chocolates Garoto, Anderson A. Moura, afirma que a empresa está bem consolidada e preparada para o crescimento almejado e desafios futuros. "A Garoto é considerada uma das marcas mais valorizadas e queridas do mercado, como foi atestado em pesquisas conceituadas no ano passado. Por tudo isso, vemos este atual momento da empresa como altamente produtivo, com predominância de lançamentos, investimentos no bem-estar dos colaboradores e em ações sustentáveis que beneficiam também a comunidade em seu