China
A China é uma grande parceira comercial do Brasil, pois graças a ela tivemos maior estabilidade no IC – Índice Comercial entre 2000 e 2010 comparado as importações dos países que compõem o BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
O índice comercial do Brasi l com a China subiu no período analisado de 9% para 17% na área de produtos primários e de 28% para 32% de manufaturados. O índice caiu de 24% para 14% em produtos de baixa tecnologia e de 34% para 31% em produtos de alta tecnologia.
Com a China houve aumento IC nos produtos primários , e de manufaturas, em detrimento de baixa e média tecnologia produto de alta tecnologia permaneceram estável. Isso significa aumento da participação dos produtos primários e de manufaturas na pauta exportadora do Brasil.
Fonte: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2012/03/29/china-e-parceiro-mais-estavel-do-brasil-em-exportacoes-e-importacoes
Informações da China sobre
IDH- No dia 02 de Novembro, 2011 a ONU publicou o índice de desenvolvimento humano, de acordo com a classificação entre os países a China ficou na colocação de 101 e seu índice foi 0,687. O índice tem escala de 0 a 1,quanto mais próximo de 1 melhor é o IDH do país.
Fonte: http://www.infoescola.com/geografia/idh-2011/
Concentração de Renda – A China possui desigualdade de renda desde 1987 e se estende até nos dias de hoje, a desigualdade mostra-se crescente e não esta associada a nenhuma crise política. A desigualdade é medido pelo índice de Gini e é o pior de toda história do país.
Fonte: http://economidiando.blogspot.com.br/2011/11/desigualdade-de-renda-na-china-joao.html
Condições de Trabalho – As condições de trabalho na China são escravas, a legislação do país não reconhece adultos como vítima de tráfico ou homens sob a condição de escravidão, há também trabalho infantil forçado em fábricas de tijolo e fazendas com pretexto de formação de mão de obra.
Fonte: