Chile
Introdução
O Chile apresenta pontos turísticos e culturais que desperta grande interesse no cenário turístico da América do Sul. São diversos museus, parques, teatros, monumentos históricos, galerias de arte, belezas naturais, praias, construções históricas e muito mais. Em função da proximidade do Brasil, o Chile torna-se uma excelente opção turística para os brasileiros.
1. Nome do país
Chile:
Durante um longo período o Chile foi ocupado pelas civilizações Inca, Araucanos, fueguinos e patagões quando no século XVI os espanhóis conquistam a região. Então era chamado Outro Peru. Foi no inicio do século XIX que o Chile se tornou independente, quando os argentinos ajudaram a derrotar os espanhóis. Na Guerra do pacifico, o Chile obteve do Peru a região de Atacama, riquíssima em minérios, e a Bolívia perdeu sua única saída para o mar. É um dos países que se destaca como potencialidade econômica.
2. Confecção do mapa do país:
3. Pontos turísticos, Alguns dos lugares mais conhecidos do Chile são:
Em Santiago;
Palácio de Lamoneda.
Plaza de Armas de Santiago
Em Viña del Mar
Palácio Carrasco
-Palácio Presidencial de Cerro Castillo
Em Valparaíso
Casa do poeta Pablo Neruda
Mirador Portales
Mirador Marinha Mercante
4. Cultura chilena
Cultura e tradições:
O Chile é um país de festas, que são de dois tipos principais: aquelas de caráter religioso e as de aniversário das cidades e povoados, realizadas maiormente no verão. Há muitasfestas ao longo do país, porém, destaca o rodeio, no qual dois “huasos” a cavalo, seguem e apressam um novilho, numa das festas camponesas mais representativas do Chile.
Música Folclórica do Chile:
O folclore tem a sua origem nos seres anônimos e esquecidos, e vai se transmitindo de geração em geração. As diversas tribos que povoavam o Chile possuíam cultura musical e variados instrumentos. Em geral, se caracterizavam pelo mesmo tom, mais triste do que alegre com uso de instrumentos bélicos,