Chernobyl
A explosão: 23 de abril de 1986. A explosão de um reator da central de Chernobyl libertou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão de Guadalupe, África.
Ironia: O acidente se deu durante um teste de mecanismo de segurança que garantiria a produção de energia em casos de acidentes. O acidente ocorreu no inicio da madrugada do dia 26 (1:23:58 a.m) e as pessoas somente foram alertadas 30 HORAS DEPOIS. O acidente de Chernobyl teve 400 vezes mais radiação do que a bomba atômica de Hiroshima no Japão, após a segunda guerra mundial. Apenas 5 trabalhadores da usina sobreviveram.
Repercussões e lendas : após o acidente de Chernobyl foram criadas várias historias em torno do mesmo, todas com o mesmo enredo de que sobreviventes do acidente teriam se tornado zumbis. O desastre em Chernobyl é considerado o maior prejuízo da historia, se tratando de acidentes e desastres. No MINIMO 18 bilhões de dólares, sem contar os efeitos colaterais, pois assim o valor aumenta rapidamente.
A expansão do desastre: o vento encarregou-se de espalhar as nuvens que continham elementos radioativos por boa parte dos países vizinhos. E como o governo soviético alertou a população só 30 horas depois, o numero de infectados foi alto.
Vitimas : o DNA de crianças nascidas em Chernobyl apresenta “um inesperado nível “ de mutações. Crianças que nasceram depois da explosão da usina , em 1986, filhas de pessoas que trabalhavam no serviço de limpeza do reator nuclear, apresentam mutações. Segundo os cientistas, a descoberta é uma evidência de que pequenas doses de radiação podem causar várias mudanças no DNA humano e podem acabar sendo transmitidas para gerações futuras.