cheklist
ELABORADO POR: ANDRÉ CAMACHO, PATRÍCIA TEIXEIRA
ÍNDICE
INTRODUÇÃO
A sociedade tem vindo ao longo dos tempos, a criar formas de marcar um acontecimento através de celebrações do seu significado.
Cada vez mais associa um evento ao lançamento de um produto, à inauguração de uma loja, à abertura de um novo espaço é sempre uma mais valia para a organização.
No entanto podemos ver que existem vários tipos de eventos tais como:
Feiras;
Convenções de vendas;
Congressos;
Workshops;
Eventos sociais;
Eventos culturais;
Eventos desportivos;
Etc…
No entanto uma organização de um evento implica o seguimento de várias etapas sendo estas as seguites:
Conceção;
Pré-evento;
Evento;
Pós-evento;
Em qualquer que seja o evento é sempre importante possuir ferramentas que nos permitam uma melhor organização de tudo o que é necessário fazer. Para tal existem as check lists.
EVENTO
Para que algo seja considerado como sendo um evento é necessário que tenha um início e um fim definidos, embora a sua duração possa variar entre algumas horas e várias semanas. Os eventos podem ser quer isolados, como é o caso de um “evento especial” destinado a reconhecer ou a comemorar um acontecimento ou um feito excecional, como é o caso de uma empresa que celebre o seu 30º aniversário, quer assíduos, como é o caso de conferências, exposições e feiras anuais ou competições desportivas. Um evento não é algo já existente, mas sim algo que acontece e cuja concretização implica a realização de determinadas tarefas por parte de um indivíduo ou de um grupo.
Ou seja, um evento é algo que é planeado, que ocorre num dado tempo e lugar, que visa promover uma relação entre a organização anfitriã e o público de interesse (público-alvo), tendo sempre em conta alcançar um determinado objetivo.
DESCRIÇÃO DE EVENTO / OBJETIVOS DO EVENTO
O clube do marítimo esteve a construir um museu, que já esta finalizada e que será inaugurado no dia 20 de setembro