Che guevara
Um dos líderes mundiais mais admirados pela sua determinação e coragem, Ernesto Rafael Guevara de La Serna, mais conhecido como Che Guevara, ficou conhecido mundialmente por causa de suas ideias revolucionárias socialistas. Foi apresentada a literatura socialista já em sua adolescência, quando começou a ler livros de Marx, Engels e Lênin, graças a sua mãe, a qual teve grande influência na vida política de Che Guevara. Che Guevara começou a praticar seu dom de liderança logo após a Segunda Guerra Mundial, quando participou dos protestos contra o governo populista de Domingo Perón. Che Guevara iniciou uma viagem pela América Latina que mudou sua vida, ou seja, foi depois dessa viajem que ele muda radicalmente suas ideias, deixando de ser nacionalista e adotando o socialismo.
VIDA DE CHE GUEVARA:
Ernesto Rafael Guevara de la Serna nasceu no dia 14 de junho de 1928, em Rosário, na Argentina. Filhos de Ernesto Lynch e Célia de la Serna y Llosa, Che Guevara vivia em uma família de boas condições sociais. Aos 12 anos, por causa dos surtos asmáticos, sua família mudou para Córdoba, onde morava próximo a uma favela. Apesar das barreiras sociais vigentes entre as classes mais prósperas na Argentina, Ernestito, como era conhecido, fez muitos amigos entre os favelados. Che Guevara iniciou seus estudos em casa, devido seus surtos asmáticos, quando foi influenciado pela sua mãe em relação à literatura socialista. Já na adolescência, estudando em escola pública, frequentada por meninos da cidade e da roça, remediados e pobres, era bom aluno e sempre teve facilidade imensa de relacionamento com os outros, já exercitando sua capacidade de liderança.
Durante um certo período a situação financeira de sua família começa a declinar, o que obrigou Che Guevara a trabalhar para ajudar sua família. Inicialmente Che Guevara começa a trabalhar como funcionário público, o que não