Chamados para investir até o fim
João 13: 1.
Em João 13 como lemos ao dizer que Jesus amou os seus, a Escritura não diz “tendo amado todo o mundo”, mas tendo amado aqueles que Deus havia lhe confiado, portanto os seus”.
Uma coisa é alguém ouvir uma mensagem, um conselho dado e ser edificado (a multidão que seguia Jesus agia assim) Glória a Deus isso faz parte da unção, tenho certeza que muitos serão abençoados dessa maneira. Mas outra coisa MUITO diferente é essa pessoa compartilhar dessa conexão. uma coisa é ser transformado outra coisa completamente diferente é levar outros a transformação, são rios diferentes, há profundidade nisso. Não se mergulha em poça d’agua é necessário cavar para atingir uma certa profundidade, cavar é o mesmo investir.
Não podemos ser tolos e pensar que a futura liderança da igreja não depende de nós, quanto menos investimento, menos preço pago, menos líderes levantados, menos crescimento na igreja. Nós existimos para investir. estamos aqui para abrir caminhos, para se for preciso dar o nosso lugar as pessoas, a fim de que possam caminhar em direção ao cumprimento do seu propósito.
O Foco do Investimento
Você precisa escolher as prioridades do foco de investimento, pois não conseguimos investir em todos ao mesmo tempo. É meu papel como discipulador investir em vocês líderes, naqueles que foram plantados debaixo da minha responsabilidade. Qual tem sido o seu foco de investimento?
Há um nível de proximidade que Deus colocou entre vocês e elas, e do mesmo jeito que Deus considerava os de Jesus: “tendo amado os seus”, ele tem alguns que são os seus, você é o responsável por investir neles, e não outros.
O que você tem feito com o seu Talento.
Analogia com a parábola dos talentos, Deus tem te confiado um talento (uma vida) o que você tem feito com ela?
Quem caminha conosco, na verdade, está nos fazendo perguntas sem palavras. Só pelo fato de estarem insistindo em caminhar conosco, essas pessoas estão perguntando: