Chakras
CHAKRAS
São centros de energias em nossos corpos.
A “comunicação” ou “entrada e saída” do fluxo energético entre o nosso ser físico e o universo se dá através de pequenos “exaustores” colocados na camada imediatamente sobreposta à matéria do nosso corpo, que são os chakras.
Os chakras principais, localizados do púbis ao topo da cabeça e contados de baixo para cima, formam uma espécie de “canal central” desta comunicação que chamaremos de espinha dorsal energética.
Através dos chakras podemos detectar desequilíbrios de qualquer parte do circuito e equilibrá-los. Esse trabalho poderá ser feito com os cristais, as cores e as mãos, juntos ou em separado.
Os chakras podem ser equilibrados também através do uso de cristais e pedras que possuem as devidas cores recomendadas, ou então pode-se mentalizar as cores e ainda usar o emprego de lâmpadas coloridas, que devem ser de no máximo 40W e o seu uso não deve ultrapassar três minutos, mantenha as lâmpadas sempre a oito centímetros de distância dos chakras.
PRIMEIRO CHAKRA – BÁSICO (MULADHARA)
Localização – Chakra da base ou sexual, raiz, ou fundamental, centro do osso púbico. Na base da coluna vertebral, básico, reto, cólon, na altura dos orgãos genitais (órgãos reprodutores), em cima do púbis, em cima do útero, sacro.
Cores – preto, vermelho, fumê.
Características – Traz o indivíduo para a realidade, ajuda na concentração, capacidade de realizar, energia física, “pique”, capacidade de criar, sexualidade, agressividade, raiva, capacidade de ação, ligação com qualquer tipo de raiz. Desbloqueia a energia e ajuda a derreter o isolamento
Sintomas de excesso de vermelho – febre, excesso de agressividade, de atividade física, de trabalho, sexualidade descontrolada.
Antídoto – verde ou azul.
Sintomas da falta do vermelho – desânimo, estafa, frigidez, falta de iniciativa, falta de atitude.
Área física – sangue, coluna, sistema nervoso, órgãos genitais, ânus, glândulas endócrinas.
Pedras – No primeiro