Cfss manifesta
Dia Internacional contra a Exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças.
(Exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças: Uma violação de direitos).
O trafico humano e a exploração sexual é uma grave violação dos direitos humanos, é visto como uma moderna forma de escravidão; Pois recria as formas de tortura e opressão que eram feitas em senzalas, é uma forma de trabalho forcado desrespeitando os direitos humanos, muitas vezes não é só a exploração sexual há também a adoção ilegal o trabalho manual forçado. Os fins de combater essa moderna forma de escravidão o governo no ano de 2000 juntamente com as nações unidas, estruturaram o plano nacional de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, mesmo assim não se sabe a dimensão desse problema que podemos denominar como “febre transnacional”, pois não atinge apenas um país, e sim o mundo todo. No ano de 2002 uma pesquisa mapeou rotas de trafico no Brasil, cerca de 241 rotas são usadas para traficar seres humanos informa pesquisa realizada pela Pestraf. Com essa pesquisa o Brasil pode perceber a gravidade desse problema, que vem a cada dia aumentando e fazendo da nossa população de mercadoria, tratando nossa gente como animais a serem desfrutados, isso causa uma grande indignação.
O foco desses traficantes são pessoas com sede de ter uma vida melhor, mas normalmente pessoas pobres, pois assim são iludidas e enganadas facilmente pra serem traficadas, são mulheres negras ou mestiças e crianças de renda baixa.
RELAÇÃO ENTRE SERVIÇO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE EO CFSS MANISFETA (DIA INTERNACIONAL CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL EO TRAFICO DE MULHERES E CRIANÇAS).
Segundo o texto de Marilda Iamamoto os problemas sociais são causados pela própria sociedade, segundo a autora os problemas seriam facilmente resolvidos com conselhos e caridade, onde os mais favorecidos ajudam os que mais necessitam.
De acordo com o manifesta contra a exploração e trafico humano, o