cfgcv

1888 palavras 8 páginas
12/02/2014 20h41 - Atualizado em 12/02/2014 20h41
Trabalhos feitos por detentos estão em exposição em São João del Rei
Obras envolvendo noções de sustentabilidade.podem ser vista até dia 14.
Cerca de 130 detentos cumprem medidas para ressocialização.
Do G1 Zona da Mata
Obra demonstra forma de captação da água
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Trabalhos produzidos pelos detentos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) estão em exposição no saguão da Câmara Municipal de São João Del Rei até a próxima sexta-feira (14). A instituição prisional, que atua desde 2008 na cidade, investe em projetos de educação, cultura e na capacitação dos presos em busca da ressocialização.
Há oito meses os detentos começaram a ter noções de sustentabilidade. Os trabalhos desenvolvidos buscou apresentar aos detentos as novas tecnologias e como reaproveitar materiais recicláveis. "Mostramos a eles que é preciso cuidar da vida, do nosso planeta e trabalhar essa relação deles com a vida em sociedade. Foi um trabalho de cidadania", explicou o presidente da Apac, João Carlos Fuzatto. saiba mais
Nova sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados é inaugurada em MG
Presos reproduzem pontos turísticos para centenário de Divinópolis, MG
Em um sítio, cerca de 130 detentos cumprem medidas para ressocialização. Eles participam de atividades de marcenaria, fabricação de blocos e até mesmo da construção da nova unidade da associação. "Eu pretendo continuar esse trabalho depois que eu sair daqui. Passar esse conhecimento aos meus filhos e a quem quiser aprender", comentou Giovane Silva.
Os trabalhos expostos na Câmara de hortas suspensas, decoração e energia solar dos detentos impressionaram a estudante de arquitetura Isabela Resende que também participou do projeto. "Buscamos trabalhar com eles justamente para trabalhar essa ressocialização. Lá dentro eles precisam ter acesso a projetos como esse e por isso criamos essa parceria", disse.
O trabalho do

Relacionados

  • Projeto de Extenção à Comunidade
    112795 palavras | 452 páginas