CESAR LAMBROSO
Os homicidas teriam: olhar duro e cruel com os globos oculares injetados de sangue, lábios finos, mandíbula enorme, nariz aquilino ou adunco e sempre volumosos.
OS LADROES
Os ladrões teriam: olhar vivo, errante, nariz comprido, retorcido ou achatado.
OS DELINQUENTES
Os delinqüentes teriam: malformação nas orelhas, maxilares proeminentes, cabelos abundantes, barba escassa, rosto pálido, uso da mão esquerda, daltônico, estrábico, vaidade desmedida, uso de tatuagem.
CONCLUSAO
Eu não concordo com a teoria de CESAR LAMBROSO, pois com esta conclusão racista foi cometido muitas atrocidades por exemplo: na Alemanha nazista houve a eugenia( melhoria da raça), houve a esterilização de milhares de mulheres que tinham a possibilidade de ter filhos com algumas dessas características.
As pessoas não podem consideradas criminosas por ter características marcantes, ou por ser negro, ou por ser pobre, isso é racismo, preconceito. Por exemplo se tem um branco e um negro na rua e alguém grita pega ladrão, os dois correrem, quem agente acha que o ladrão. A resposta sempre será o negro, na nossa cultura isso é comum, mas no fundo é preconceito.
O que realmente indicara se a pessoa é ou será ou não bandido é:
1 – Valores cultivados.
2 – Escolhas.
3 – Estrutura família.
4 – Meio em que vive.
A criança que cresce em uma família estruturada, que se respeita tem poucas chances de se tornar bandido e se for para o mundo do crime tem chances maiores de se regenerar, pois terá valores como família, respeito ao próximo.