cervejaria Heineken
Com cento e quarenta cervejaria, em mais de setenta países. A Heineken vendeu mais de dezesseis bilhões de cerveja no ano passado. A cervejaria que produzi mais cerveja fica na Holanda, com uma área de um milhão de metrôs quadrados equivalente a cento e cinquenta campos de futebol, nela é produzido mais de dez milhões de litro de cerveja, se formassem uma linha das garrafa produzidas em um ano daria para dar a volta ao mundo por quatro vezes.
A cervejaria dispõem de tecnologia de ponta, bem como os olhos, narizes e papilas gustativa de mil e seiscentos funcionários.
A fermentação e distribuição são realizada em quatro áreas separadas na fábrica. O moinho é onde os grão da cevada são triturados, a cervejaria é onde cevada e triturada e fervida para forma uma mistura açucarada chamada gosto de cerveja, as adegas abrigam duzentos tanques gigantes para a fermentação e é onde a levedura transforma os açúcares em álcool e a instalações de embalagem onde a cerveja é embalada e distribuída para todo o mundo.
A cerveja é feita por quatro ingredientes, água, cevada, lúpulo e levedura. A cevada é maltada em uma fábrica na Bélgica. A fábrica de malte tem seu próprio laboratório onde é testada a qualidade de cada lote de cevada maltada. Após essa analise essa cevada maltada é transportada para a fábrica da Heineken, onde chegam vinte caminhões com trinta tonelada de cevada maltada.
Cerca de noventa e cinco por cento da cerveja é composta de água. A Heineken tem instalações de tratamento de água próprias. A água é bombeada por uma taxa de quatrocentos litros de água hora onde passa por três processo de purificação terminando em um processo de osmose reversa eliminado os minerais e sais, agora a água esta pura o suficiente para ser combinada com a cevada maltada e para o processo de fermentação.
A primeira etapa é a moagem da cevada. A cevada é moída e armazenada onde é classifica. Na segunda etapa o grão e esmagado é misturado com água quente