certo
Processo nº:
Recorrente:
Recorrido: inconformado com a sentença de fls., vem, por sua patrona, interpor RECURSO INOMINADO, cujas razões vão em anexo, após os tramites de costume, o seu envio para a Egrégia Turma Recursal Cível.
O Autor junta a guia de depósito judicial referente as custas processuais. Nestes Termos,
Pede deferimento.
Belo Horizonte/MG
NAYARA CÔRTES DE LEMOS
OAB/MG 123833
Processo nº:
Recorrente:
Recorrido:
RAZÕES DE RECURSO
EGRÉGIO COLÉGIO RECURSAL COLENDA TURMA A sentença proferida no juízo “a quo” não deve ser mantida, pois neste caso, houve uma GRANDE INJUSTIÇA, como se verá:
OS FATOS DESTE PROCESSSO CHEGA ÁS RAIAS DO ABSURDO, POIS O AUTOR ADQUIRIU EM 05/09/2012(Contrato de Compra e Venda em anexo) UM APARTAMENTO JUNTO A EMPRESA RÉ, CONTUDO, FORA COBRADO JUDICIALMENTE POR DÍVIDAS DE CONDOMÍNIO DO ANO DE 2011, OU SEJA, UM ANO ANTERIOR A COMPRA DO IMÓVEL.
NA REALIDADE, NO MOMENTO DA ASSINATURA DO CONTRATO AO AUTOR LEIGO, NÃO PERCEBEU UMA VERDADEIRA PEGADINHA CONSTANTE NO CONTRATO QUE PREVIA QUE PAGARIA AS TAXAS DO IMÓVEL APÓS O HABITE-SE DA OBRA.
ORA, ESTA CLÁUSULA É EXTREMAMENTE ABUSIVA, POIS O AUTOR SENDO LEIGO, NÃO PERCEBEU QUE A CONSTRUTORA LHE REPASSOU A DÍVIDA DE CONDOMÍNIO ANTERIOR A DATA DA COMPRA.
A CONSTRUTORA PORTANTO, EIVADA DE MÁ-FÉ, E QUERENDO ENXUGAR OS CUSTOS Á CUSTAS DA INOCÊNCIA DOS CLIENTES, SIMPLESMENTE QUANDO EXISTE UM IMÓVEL ENCALHADO COM DÉBITOS ANTERIORES DE CONDOMÍNIO E IPTU REPASSA TAIS CUSTOS AOS CLIENTES QUE LEIGOS NÃO PERCEBEM TAMANHA ENGENHOSIDADE.
O Autor procurou o serviço do juizado especial sem o acompanhamento de advogado, e infelizmente acabou sendo prejudicado pois a serviço de atermação não expôs de forma clara o que de fato ocorrera. O fato importante que não fora frisado na termo inicial que o