Certificate of recognition for administrative professional
Acredita-se erroneamente que a mera inclusão das tecnologias na educação é uma forma de inovar ou modernizar a educação e seu processo de ensinar e aprender, e assim dar novo significado para o aluno, para o professor e para a igreja, porém a análise do “O uso da Tecnologia como Didática de Ensino”, mostra-nos que as tecnologias, são apenas ferramentas à disposição da educação, que as posturas e concepções educacionais do contexto é que a nortearam para contribuir efetivamente para a construção social e real do conhecimento ou para mera reprodução, mantendo o status quo.
Sendo assim, vejamos quais tecnologias podemos incorporar a nossa didática de ensino:
Software:
PowerPoint (ou similar);
Word (ou similar);
Excel (ou similar);
Codec de áudio/vídeo (recomendo K-lite Pack, maior compatibilidades de codec); http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm
Windows Media Classic (maior compatibilidade com arquivos de vídeo, é instalado juntamente com o Klite Codec);
Wondershare PPT2Video Pro (conversão PPT para DVD); http://www.baixaki.com.br/download/wondershare-ppt2dvd.htm Windows Media Player (execução de arquivos de áudio).
Hardware:
Datashow;
Televisor ( Led, Lcd, Plasma, Tubo);
Aparelho de DVD;
Aparelho de Som;
Cabo HDMI ;
Cabo VGA;
Cabo áudio ( P2-P2, P2-RCA).
Mídia Social / Serviços Cloud:
Facebook;
Google Drive;
SkyDrive;
E-mail.
1) PowerPoint:
Uma apresentação bem feita começa bem antes de se colocar as mãos na massa, no caso, no programa propriamente dito. Como qualquer projeto, para que o resultado final seja satisfatório, é necessário planejar tendo em vista o que se quer comunicar, para quem se vai falar e – acredite – até o tamanho e condições de iluminação do local onde a apresentação será feita. Afinal, de nada vai adiantar você todo o seu trabalho no preparo do seu PPT se ele não puder ser visto por toda a audiência, certo?
Dicas para o desenvolvimento