certificacao ambiental na construcao civil leed e aqua
GRADUAÇÃO ENGENHARIA CIVIL
JÉSSICA MARTINS
TRANSVERSAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ETNICO-RACIAL
IMOERMEABILIZAÇÃO
MANAUS – AM
2014
JÉSSICA MARTINS
TRANSVERSAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ETNICO-RACIAL
IMOERMEABILIZAÇÃO
MANAUS – AM
2014
Título da Resenha: Termoelétrica.
Palestra: PINHEIRO, Andreza da Costa. Termoelétrica. 2014
A Educação Ambiental visa à formação de cidadãos críticos, conscientes e atuantes que favoreçam a responsabilidade ambiente, promovendo uma educação política sobre o ambiente. Dessa forma, busca-se um entendimento termoelétrico mais abrangente acerca das ações cotidianas, enfatizando a Educação Ambiental como uma ação global, onde o cidadão, ao ter conhecimentos dessas realidades, produz um pensamento universal para assim atuar conscientemente como modificador do meio onde está inserido.
Para poder aprofundar um pouco mais sobre eixo Ambiental, a palestrante, esclareceu seus conhecimentos acerca das diversas concepções sobre a empresa Geradora de Energia do Amazonas S/A “GERA AMAZONAS”, sendo esta uma sociedade anônima, de capital fechado, cujos acionistas são o Fundo de Investimento em Participações Brasil Energia 10% de toda energia gerada em Manaus além de mais de 6 termoelétrica.
Sua constituição objetivou o propósito específico de construir, possuir, operar e manter a Usina Termoelétrica Ponta Negra “UTE Ponta Negra”, em consonância com o Contrato de Suprimento de Energia firmado com a Manaus Energia S/A “MESA”, que é a concessionária de distribuição responsável pelo fornecimento de energia elétrica à cidade de Manaus. A Gera foi devidamente autorizada a instalar-se como Produtora Independente de Energia Elétrica na cidade de Manaus (AM), sendo constituída por cinco unidades geradoras de 17.076 kw cada, totalizando a capacidade instalada de 85.380 kW.
Apesar dessa capacidade instalada (85,3